Conheça os motivos para ter uma casa eco-friendly

Conheça os motivos para ter uma casa eco-friendly

Tempo de leitura: 

2 minutos

Muitos construtores e proprietários de casas já ouviram os mitos comuns sobre a execução de obras sustentáveis, incluindo que são mais caras e os materiais são limitados e de qualidade inferior. Pelo contrário, a construção ou remodelação ecológica é um dos melhores investimentos que se pode fazer. Construir uma casa que respeite o meio ambiente é altamente econômico em longo prazo, pagando-se com economia de energia em menos de uma década. Mas não se trata apenas de dinheiro, construir uma casa amiga que respeita o meio ambiente significa proteger o planeta e, ao mesmo tempo, criar um lar mais saudável para você e sua família.

Os benefícios de viver em uma casa eco-friendly podem ser econômicos, para a saúde e pelo impacto ambiental reduzido. Os projetos sustentáveis costumam “se pagar” e gerar redução dos custos de manutenção e energia, trazendo um rápido retorno sobre o investimento. Uma casa sustentável pode contar com melhor iluminação, eletrodomésticos com baixo consumo de energia, banheiros que economizam água e muito mais. Todos esses componentes reduzem o custo das contas mensais de eletricidade e água. Outro benefício de um imóvel eco-friendly é que seu valor de mercado aumenta consideravelmente, haja vista que a consciência ambiental, nos dias de hoje, tem sido um importante fator na tomada de decisão de compra.

Também, o uso de fontes de energia renováveis ​​e limpas, por exemplo, diminui a dependência por combustíveis fósseis e outras fontes esgotantes. Além disso, em uma construção tradicional, são gerados muito mais resíduos e emissões tóxicas. Em uma construção “verde”, o impacto negativo é diminuído por meio da reciclagem de materiais e menores emissões durante o processo de fabricação. Atualmente, é possível encontrar boa parte dos materiais de construção em versões recicladas ou mais ambientalmente corretos.

Os benefícios de um imóveleco-friendly são diversos, e não faltam informações e dicas de sobre como fazer uma construção ecológica ou reformar o seu imóvel tornando-o mais sustentável. Se você procura um lugar assim para viver com a sua família, entre em contato com a Luiz Coelho Imóveis que teremos o prazer de lhe ajudar a encontrar o imóvel perfeito.