O que ninguém te conta sobre mudança

O que ninguém te conta sobre mudança

Tempo de leitura: 

1 minuto

Mudanças são sempre complicadas e sinônimos de estresse para quem já passou por isso!

Porém, além dos checklists para guardar todas as suas coisas, contratar profissionais para realizar o transporte, tem inúmeras coisas que ninguém conta para prestar atenção que podem prevenir problemas lá na frente.

Primeiramente, se você está indo ou saindo de um prédio, é importante saber asregras de condomínionesse momento. Há pontos sobre esse processo que regem o condomínio (presentes noRegimento Interno), que dependem do tamanho da infraestrutura do prédio, por exemplo, alguns aceitam mudanças durante a semana e outros somente nos finais de semana. O morador que está se mudando deveavisar o síndico, zelador ou porteiro sobre o desejo de realizar a mudança comuma semana de antecedênciano mínimo. Pular essas etapas pode gerar transtorno e atrapalhar sua mudança bem na hora H.

Móveis que são necessários serem içados ou movidos pela janela, com andaimes, devem ser avisados ao gestor do condomínio, junto ao comunicado deagendamento da mudança. Não podem ser feitas duas ou mais mudanças no mesmo dia no prédio.

Uma dica valiosa: sempre é melhor contratarprofissionais para o transporte. Não tente fazer toda a sua mudança de carro ou com a ajuda de amigos, claro que, com exceção de pequenos móveis e algumas coisas que ficam para trás podem serem levadas dessa forma. Imprescindível checaros horários de funcionamento da transportadoraque você vai contratar com oshorários permitidos de mudançano condomínio de destino.

Providencie instalações e notificações para o novo endereço com antecedência. Leve em consideração asfaturas de água, luz, telefone, internet, gáse tudo o que for mensalmente pago. É bem mais fácil já chegar na casa nova com todas essas pendências resolvidas, você não corre o risco de ficar uns dias sem luz, água ou internet.

Se planeje com antecedência e tudo dará certo, esse momento importante pode ser bem mais descomplicado!