Procurando apartamento do zero? Veja por onde começar

Procurando apartamento do zero? Veja por onde começar

Tempo de leitura: 

1 minuto

Chegando a hora de procurar seu primeiro apartamento para alugar?

Aqui nós vamos te dar dicas valiosas para começar a buscar o imóvel perfeito, dentro das suas condições e necessidades.

A procura pelo apartamento para locação depende de diversos pontos, principalmente o financeiro, e, além, da localização, se você vai dividir ou alugar sozinho, como é sua rotina, entre outras questões.

  1. Finalidades de moradia

Primeiramente, defina o porquê de você procurar seu apartamento para alugar, se você vai estudar, por exemplo, busque apartamentos próximos à universidade ou aos pontos de ônibus que levam até ela, em bairros universitários da cidade, onde há maior concentração de estudantes, geralmente são próximos das faculdades. Bairros movimentados e centrais tendem a serem mais valorizados, logo, o aluguel é mais caro, pondere as suas condições financeiras e como você quer morar.

  1. Imobiliária

Conte com uma imobiliária sempre, que seja referência, pois os profissionais irão te auxiliar, pois a procura de um imóvel para alugar envolve tramitação e burocracia que certamente você vai ficar confuso ou ter dificuldades ao não ter uma imobiliária para deixar o processo de locação mais simples.

  1. Documentação e vistoria

Certifique-se de todos os documentos necessários para o contrato de aluguel e realização do processo, a imobiliária geralmente pode ajudar também a cuidar disso, como RG, o CPF e comprovantes de residência e de renda. Faça a vistoria antes de receber as chaves do imóvel, e cuide para certificar-se de que as condições do apartamento que constam no contrato estejam realmente daquela forma. Faça a vistoria com uso de fotos e vídeos, identificando todos os furos na parede, riscos nos pisos e até problemas em fechaduras, portas e janelas. Lembre-se de guardar todo o material até a devolução do imóvel.

E aí, tudo certinho? Entre em contato conosco para ajudarmos você nesse momento!