Luz natural – uma vantagem que ilumina seu imóvel

Luz natural – uma vantagem que ilumina seu imóvel

Tempo de leitura: 

1 minuto

Ao comprar um imóvel, a maioria das pessoas leva em consideração o seu tamanho e layout; a vizinhança e os atributos do bairro também costumam ser fatores relevantes. Mas você já parou para pensar sobre o papel da luz natural em uma casa?

Se não, você deveria! A luz natural, além de fazer bem à saúde, proporciona economia na\ conta de energia e, ainda, deixa os ambientes mais aconchegantes.\ A exposição à luz solar melhora seu sono e reduz a necessidade de lâmpadas fluorescentes, que têm sido associadas a problemas de saúde, incluindo o estresse e\ distúrbios do sono. A vitamina D, sintetizada pelos raios solares, é muito importante\ para a saúde e responsável pela manutenção do humor e prevenção da depressão.\ Se você precisa de mais privacidade do que as janelas abertas permitem, considere utilizar alguns elementos nelas, como cortinas ou persianas ajustáveis ​​que\ oferecem privacidade, mas deixam que parte das aberturas receba a luz.

Você também pode expandir o alcance do sol utilizando espelhos na sua decoração para que reflitam a luz solar em espaços mais escuros.

\ Outro fator importante, se você deseja uma casa iluminada pela luz do sol, é ter\ cuidado na escolha das cores das paredes e dos móveis. As cores mais claras proporcionam um ambiente mais claro e desbotam menos do que as mais escuras.\ Enfim, um imóvel com abundância de luz natural é normalmente mais acolhedor do que um lugar escuro. Inclusive, cômodos claros e arejados parecem maiores.

Observe a orientação do imóvel quando for comprá-lo, se possível, em diferentes momentos do dia.

\ Você é quem determina a quantidade de luz necessária na sua casa. Fique em sintonia com o que você precisa e encontre um lar que o ajude a criar espaços que contribuam para sua felicidade.

Considere todos esses fatores sobre a luz natural em um imóvel e venha para a Luiz Coelho. Teremos prazer em ajudá-lo a encontrar o imóvel que seja tão iluminado quanto você deseja.