Como os Millennials estão mudando o mercado imobiliário

Como os Millennials estão mudando o mercado imobiliário

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A geração Y, Millennials ou, simplesmente, aqueles que estão na casa dos 20 a 30 anos estão em busca de um lar e, com isso, têm aquecido o mercado imobiliário. Eles estão optando por pesquisas digitais na busca por imóveis, casas de luxo e lugares menos centralizados e que promovam uma melhor qualidade de vida.

As gerações que compravam imóveis até então sempre foram mais conservadoras, tinham objetivos de vida voltados à família e formas específicas de pagarem suas dívidas e empréstimos. Os jovens da geração Y costumam alugar quando começam suas carreiras, mas de acordo com a sua ascensão profissional, passam a estudar a compra de uma casa própria. À medida que os Millennials entram no mercado imobiliário em maior número, eles estão modificando a maneira como o próprio mercado funciona.

Busca orientada para tecnologia

Para esse grupo demográfico, o uso de dispositivos eletrônicos e a tecnologia desempenham um papel central na compra de uma casa. Os Millennials pesquisam online para obter informações sobre móveis e imóveis e, com a pandemia, isso se intensificou, tornando, inclusive as visitas, virtuais. Isso colocou à prova também as habilidades de negociação dos corretores.

Comunicação com corretores de imóveis

Esta geração também difere das gerações anteriores em termos de como usam a tecnologia para comunicar-se, isso vale também para com os corretores de imóveis.

São utilizados aplicativos e mensagens de texto para expressar interesse em uma propriedade, agendar visitas e tirar dúvidas, enquanto as ligações geralmente são reservadas apenas para questões urgentes.

Imóveis de luxo e qualidade de vida

Os Millennials querem casas, mas não querem qualquer casa. Exatamente por começarem alugando e esperarem a estabilidade financeira para realizarem esse investimento, eles escolhem imóveis de alto padrão para realizarem esse sonho. Da mesma forma, esse comportamento influencia na localização, já que, normalmente, possuem seus próprios meios de transporte, acabam por eleger imóveis em bairros menos centrais ou condomínios que proporcionem tempo livre de qualidade depois do expediente.

A geração do milênio traz mudanças duradouras para o mercado imobiliário, e mais mudanças podem estar a caminho à medida que a próxima geração de compradores de casas entra na jogada. Focar nos impactos positivos criados por essas pessoas é a chave para manter essa evolução em perspectiva. Uma ênfase na tecnologia, por exemplo, pode resultar em um processo de compra mais eficiente e simplificado, enquanto a menor disputa por imóveis em regiões centrais podem ajudar a equilibrar os preços das moradias nas áreas urbanas.