3 tendências do mercado imobiliário que 2022 promete

tendências do mercado imobiliário

Tempo de leitura: 

2 minutos

Pesquisas apontam que o ano de 2022 será muito promissor para o mercado imobiliário. Dentre os motivos, está a mudança no dia a dia das pessoas, que se deu principalmente como consequência da pandemia. Adquirir um imóvel continua sendo uma ótima forma de investir, até mesmo para quem já possui um em seu nome. Então, se o momento para o mercado é ótimo, a dúvida que fica é: quais são as principais tendências que esse ano promete? Confira a seguir:

  1. Mercado imobiliário digital

Essa tendência, que já foi super presente no ano passado, só tende a crescer ainda mais neste ano. A maneira de comprar e vender imóveis tem mudado à medida em que os hábitos das pessoas também se transformaram. Se, antes, era preciso estar no mesmo espaço físico para resolver a maioria das questões rotineiras, a pandemia nos ensinou que o digital dá conta disso. No mercado imobiliário, óbvio, não foi diferente. Financiamento realizado de forma online, assinaturas digitais e visitas por videochamada são apenas alguns exemplos do que veio para ficar.

  1. Procura por mais espaço

Até pouco tempo atrás, a popularidade dos imóveis compactos, tipo studio, vinha crescendo muito. Agora, isso já é passado. Por causa da pandemia, a maioria das pessoas passou a ficar muito mais tempo em casa, o que fez perceber a importância de espaços mais amplos, de varandas, sacadas e pátios. Em razão disso, uma tendência que tem se instalado, apesar de as pessoas terem voltado para suas atividades cotidianas, é a busca por imóveis mais espaçosos, já que todo mundo busca por um lar tranquilo e confortável.

  1. Imóveis sustentáveis

Também é crescente a preocupação com o desperdício. Isso se deve tanto pela consciência ambiental quanto - e talvez principalmente - pelo aumento nos preços de água, luz e outros recursos. Energia solar, tecnologias de automação, construções com áreas verdes e uso de materiais menos poluentes vão valorizar cada vez mais os imóveis, aumentando sua procura. Além disso, ações inteligentes de automação proporcionam mais segurança e praticidade para as pessoas, algo que chama a atenção na hora de escolher a casa nova.

Quem acompanha as tendências, tem vantagens.

Aqui na Luiz Coelho Imóveis, estamos sempre de olho nas novidades do mercado imobiliário para proporcionar o que tem de melhor para os nossos clientes, que buscam por especialistas qualificados que prestem um excelente trabalho. Entre em contato com a gente e aproveite esse momento promissor do mercado para adquirir seu imóvel com quem entende do assunto!